sábado, 26 de setembro de 2015

Pregação de Pe. Fábio de Melo - Salvador 29/03/2015

Pregação de  de Pe. Fábio de Melo  sobre a verdadeira riqueza do ser humano. 


(...) Eu descobri que riqueza, não é  dinheiro não. Riqueza, a que realmente faz diferença em nossa vida é amar e ser amado. De nada vale ter uma casa bonita, se essa casa não lhe traz alegrias. De nada vale ter dinheiro no banco, se você não tem com quem gastar esse dinheiro. 

Não há nenhum problema em a gente  trabalhar para ganhar um dinheirinho, não. Não há nenhum problema em você melhorar de vida. Mas, cuidado, o que te enriquece de verdade não é o que o dinheiro traz, mas aquilo que o coração conquista. E só o que o coração conquista nos enriquece. 

Dinheiro não compra lealdade, dinheiro não compra fidelidade, dinheiro não compra  amigo. Dinheiro pode até comprar companhias, mas não compra fidelidade. Isso a gente só adquire a medida que a gente ama, a medida que a que a gente faz a casa da gente, a família da gente, ser um lugar onde esses valores são cultivados. E quando eu digo família, eu não estou falando somente de pai, mãe, filhos e irmãos, estou falando de todo mundo que o nosso coração adota. Às vezes  a gente tem alguns amigos, que quando olhamos para ele pensamos “meu Deus do céu, nem se a gente fosse irmão, se daria tão bem. Eu te escolhi para o resto da vida”. 




Trecho retirado do show realizado na praça Castro Alves, Salvador - BA. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário