sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Os últimos dias de um outubro tortuoso tragado a saudade. 26-10



Oi pessoal. Quanto tempo hein? rs
Bem, o blog está desatualizado por motivo de falta de inspiração, então, resolvi pegar umas poesias mais antigas e postar para vocês. Essa aqui, é uma das minha preferidas. E não é auto -biografica. Ela foi premiada em um concurso no RJ. Aqui  tem a foto do prêmio. Espero que vocês gostem. Inté mais =D


"O dia não tardará a acabar, ou melhor, a noite.
O meu corpo físico exige descanso,
Porém a mente hesita dormir, ferve em palavras,
Sentimentos e imagens tuas. Tratando – se de mim: NORMAL.
Amanhã pode ou poderia ser o melhor dia dos meus odiados quinze anos,
 Mas não estas presente.
 Sinto tua falta, um poderoso vazio que me invade - me.
De ti, não há muito que queixar.
Mas também não há motivos para alegrar – me o conspirador
 Da vida, que bate aceleradamente, patetamente ao te ver. Querido, pobre.
Os últimos dias desse outubro tem sido tortuosos e insistem em não acabar.
 Quanto tempo demora um dia? Hoje, sinceramente, eu não sei.
Mas sei que quando o venerado dia chegar vou cair novamente na ilusão,
Que seja pela ultima vez. Será a ultima mentira, da qual mesmo sabendo acreditarei.
A saudade é demasiadamente maior que a razão.
Só peço que se fores, não torne a voltar mais.

“... teu sentimento, meu sentimento, letal ao meu coração,
Que por parte esta dilacerado pela imundice das mentiras
 Que atirara sobre mim. Merecias meu esquecimento, mas quando o coração
Suspira por ti cem mil vezes ao dia, a mente tenciona a fixar-te
em todos os reflexos...”

Conto – lhe que chorarei alguns dias, meses talvez,
Mas por isso não morrerei... Como está gravado na
Pele de Priscilla “Tudo vai passar”.
Uma música vai arrancar um soluço profundo e até o dia em que
Eu não mais sonhar contigo, essa amargura no peito fará sentido.
Feristes o coração que julgastes tão bom ou tão tolo talvez.
 Ele agora agoniza em sombras, regado ao estonteante cheiro de violetas."












Obs.: no trecho “Como está gravado na pele de Priscilla “Tudo vai passar”.
Faço alusão à tatuagem que a cantora Priscilla Leone (Pitty) possui na perna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário