sexta-feira, 22 de março de 2013

Resumo - Do coração de Telmah

Gosto de autores ousados, com propostas novas  e que desperte minha curiosidade.
Quando li o texto da capa do livro “Do coração de Telmah”  que dizia “ Um história em 500 tweets” algo despertou dentro de mim e comecei imediatamente a leitura. Não saí do lugar, até terminar.
É um livro interessante para quem gosta de ação. Possui poucas páginas e as letras são bem grandes, o que facilita a leitura. PS: Indico para quem está se inserindo no mundo da leitura.



Relata o livro que Telmah é filha do chefe do tráfico no Morro El Señor.
Quando o pai dele morre, a menina sofre muito e em uma noite o seu fantasma vem até a filha e pede que vingue sua morte, que segundo o ele, foi forjada pelo seu irmão e pela sua mulher.
A dor e a incerteza tomam o coração de Telmah.

A partir de então, a relação com sua mãe fica abalada. E a menina começa a investigar.
Telmah conta com a ajuda de seu amigo Honório para desvendar o suposto assassinato de seu pai. Em uma das tentativas de confirmar a versão de seu pai, Ela organiza uma peça de Teatro que retrata o assassinato de um homem, assim como teria ocorrido o do seu pai.

Seu tio Cláudio fica nervoso ao assistir a peça e sua mãe percebe o que ela queria insinuar, Isso aumenta o desgaste da relação dela com a mãe.

Procede - se uma série de acontecimentos que faz Telmah concluir que a versão de seu pai é verdadeira.


Depois de ela denunciar a quadrilha da família para a polícia, um dos ex – subordinados de seu pai morre e todos desconfiam dela. Sua famíia então, passa a ser alvo de represálias. A mãe de Telmah é assassinada e ela, mesmo ferida consegue fugir. Então, desenrola - se uma intensa e emocionante perseguição a Telmah, que enquanto foge de lugar em lugar, compartilha sua história no Twitter.



2 comentários:

  1. eu amei esse livro
    by:bruna

    ResponderExcluir
  2. Amei esse livro, li o mesmo em menos de um dia, a história é bastante interessante,por alguns minutos me indentifiquei muito com Telmah, pelo o jeito de se vestir, e entre outras coisas, a história me comeveu, que até chorei no final, eu leria o livro para resto de minha vida que não cansaria nunca....

    ResponderExcluir